Real Madrid e Atlético de Madrid, fizeram um dérbi sem gols no último sábado. As duas equipes acabam ficando dez pontos atrás do líder Barcelona, e precisam arrumar seus aspectos, especialmente o anímico, para retomar os bons jogos.

O jogo se iniciou com o Atlético em um 4-1-4-1, com Thomas entre as linhas, Juanfran e Lucas nas laterais, Correa aberto, e Griezmann no ataque. O time de Simone pressionou alto, buscando atrapalhar as saídas merengues, especialmente pela esquerda, e roubar a bola em zonas adiantadas. Como ocorreu contra o Barcelona, na metade da primeira etapa, o cansaço bateu no time colchonero.

A partir daí, o Real passou a fluir melhor com a posse, trabalhando bem entre as linhas com Isco, e o trio Marcelo-Kroos-Benzema, se associando com ele pela esquerda. Contudo, não conseguiu finalizar muito e bem, especialmente por conta do momento ruim, físico e técnico, de Cristiano Ronaldo, que na prática é a referência do ataque mesmo sem ser o centroavante. O Atlético também não conseguiu reagir, deixando o placar fechado até o final.