Mesmo coma saída do técnico Philippe Montanier e do bom volante Illarramendí, a Real Sociedad, mostrou que pode sim seguir tendo bons resultados. O time eliminou o Lyon nos playoffs para poder chegar a fase de grupos do maior interclubes do planeta, até com certa facilidade.
Ponto Forte
O time ano passado foi a grande sensação da La Liga, sendo o melhor entre os times que sobram do trio Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona. Muito, por causa de seu Trio ofensivo, formado por Carlos Vela, Agirretxe e Antoine Griezmann. Os três tem muita velocidade e habilidade, e nesta temporada se aliam ao bom jogador suíço Haris Seferovic.
Ponto Fraco
A grande preocupação para La Real sem duvida nenhuma é saber administrar o fato de jogar duas competições de muita importância (Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) simultaneamente, sem ter um elenco com muitas opções. O time , contudo , até tem condições de avançar para os mata-matas da Champions League, pois está mais ou menos no mesmo nível de Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk, seus parceiros de chave ao lado do Manchester United .
O Cara
Carlos Vela
Se nunca aprovou no Arsenal, na Real Sociedad ele tem jogado muito, inclusive sendo o artilheiro do time. Marcou um golaço contra o Lyon nos playoffs, onde arrancou do meio-campo.
REAL SOCIEDAD (Espanha)
Fundação: 1909
Site: www.realsociedad.com
Títulos na Liga: não tem
Estádio: Anoeta
Capacidade: 32.200
Time-Base
Técnico: Jagoba Arraste
Palpite: Pode chegar as oitavas de final, mas o fato de estar reestreando na competição após quase dez anos, pode pesar.
Elenco
Goleiros
1. Claudio Bravo
13. Eñaut Zubikarai
26. Enrique Royo
Defensores
2. Carlos Martínez
3. Mikel González
15. Ion Ansotegi
19. Liassine Cadamuro
20. José Ángel
22. Daniel Estrada
24. Alberto De La Bella
28. Jon Gaztañaga
31. Joseba Zaldúa
34. Julen Etxabeguren
Meio-campistas
4. Gorka Elustondo
5. Markel Bergara
6. Iñigo Martínez
10. Xabi Prieto
14. Rubén Pardo
17. David Zurutuza
23. Javier Ros
25. Esteban Granero
Atacantes
7. Antoine Griezmann
8. Haris Seferovic
9. Imanol Agirretxe
11. Carlos Vela
18. Chori Castro
32. Marco Sangalli